sábado, 27 de outubro de 2012

SER FELIZ






SER FELIZ

O que exatamente significa isso?
Talvez, um direito de todos nós. Ou quem sabe, um estilo de vida. 
Dentre as várias opções de viver, essa pode ser uma delas, acreditar que é possível buscar significados para a vida.
Podemos afirmar que essa tarefa é por vezes árdua, repletas de aglomerados sentimentos confusos e desconcertantes. Sim, talvez seja ela, a tal angústia que nos acompanha e insiste em pressionar a seguir sempre. 
Saber apreciar a própria aprendizagem da vida poderia ser uma das alternativas. Afinal de contas, o estado de felicidade pode ser encarado como uma conduta, uma postura frente aos acontecimentos da vida.
Ao longo dos anos de minha vida e ao lado de meus clientes, acompanho suas histórias e estórias, dores e esperança de ser feliz. Nesse tempo, me vejo pensando e refletindo sobre a arte de viver, momentos em que tento desvelar os mistérios dessa arte. 
Diante de tantas dúvidas, fica a certeza de que, eu, você, todos tem o direito de ser feliz.
Na dimensão da natureza humana somos capazes de empobrecer nossa alma, atrofiando sonhos, desejos e atitudes. 
É preciso apostar na vida, na busca de nossa existência, aplicar todo o conhecimento nessa disciplina. Uma disciplina em que somos testados com diversas formas de avaliação, uma prova com hora marcada ou um teste relâmpago, como se dizia nos meus tempos de escola.
O que precisamos fazer para encontrar a felicidade?
Viva, crie e faça por merecer sua felicidade, ser feliz não é um estado permanente, é uma conquista atrelada ao modo você percebe o mundo.


Abços
Teresa Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário